sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um corneteiro, a primeira final e o ídolo chamado Conca



Tricolíderes!

Saudações! Que dias felizes teremos pela frente até mais um final, quarta-feira que vem, contra os colorados do Sul, não?!?!?!

A epopéia desta escriba começa no Trem da Supervia - da mesma forma que a de muitos tricolores, os já entenderam o chamado e decidiram fazer parte da história, ontem foram 15 mil! Repetindo a convocação (apesar de achar envergonhante): Venham!

Chegada tranquila no João Havelange. Cerveja, bolinho de aipim com carne e "vamos subir o caracol". Tudo cheio no quadrado da Legião. Posicionamento estratégico, mais pra esquerda e pro alto!

Mas, como todo sofrimento para tricolor é pouco, topei com o primeiro personagem dessa história: o corneteiro. Não, tricolores! Não pensem que era um corneteiro qualquer. O rapagão, sentando na fileira logo adiante da minha, conseguiu ser a síntese de todos os cornetas deste Brasil de meu Deus! Ainda no 0 X 0, jogo cardíaco, e o sujeitinho debruçado no corrimão da montanha-russa se esgoelava em pessimismo: "Marquinho.......horroroso!!!", "Mariano...enganador...foi fazer o quê na seleção?", "Julio Césarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, sem sangue, desgraçado!!!", "Washington é muito ruim, muito ruim, muito ruim..." - corta - torcida cantando, se esgoelando de otimismo e amor. E o sujeito? "Muricy.....seu burro!!!! Você tá A-F-U-N-D-A-N-D-O O FLUMINENSE" - corta - GOL DO CONCA! GOLAÇO AÇO AÇO AÇO DO CONCA! Sujeito? Um minuto de silêncio. Agradeci a Deus.

Vem mais um gol. Vitória iminente. Olhei o Corneta. Estava pálido. Suado. Mãos na cabeça (juro). Devia pensar: "será que esse time vai ganhar? Será que o Flu triunfará e na última rodada estará em primeiro? O que farei? Vou me rasgar? Morderei a garrafa Pet? Entortarei uma faca com os dentes?".

O Corneta já ocupou espaço demais. Eu só tinha olhos para um Gigante. Um ídolo, tão ídolo, que me arrisco a dizer - reparem, estou inebriada, e posso não mais achar isso qualquer dia desses) - já é eterno! Conca 10 é tudo que faltava ao Conca 08 e Conca 09. É decisivo, é o goleador das horas em que mais precisamos, é frio como um lord inglês, é quente como um latino portenho raça pura e, óbvio, não pede pra sair. Conca é, hoje, a personificação daquilo que qualquer equipe precisa para ser campeã: LÍDER. Alguém que mesmo no Gol, o ápice, o maior momento do Futebol, o apogeu de uma partida, se esquece da vaidade dos holofotes e aponta para seu atacante. Sim, o atacante dele, do time dele. O nosso time que ele comanda, que ele tem nas mãos e nos pés. Ele chama o dois, o seis, o cinco, um a um, chama todos para que abracem um amigo que está em apuros.

A primeira final, líderes, é nossa!

E pra sintetizar o Conca 10 (dez!) uma frase do maior técnico que eu vi na NBA: "O que une uma equipe é quando um cobre as fraquezas do outro". (Phil Jackson).

Começamos a ganhar o campeonato lá atrás. Mas, hoje, com o gesto do #ConcaIdolo, a equipe fechou. O Fluminense 2010 me conquistou, DEFINITIVAMENTE, hoje! E em seis rodadas (Deus queira que em menos) conquistará o Brasil!

*Ao Corneta: meus sinceros agradecimentos. Você me faz amar MAIS AINDA O MEU CLUBE!

Crédito da foto: Globoesporte.com

Comentários:
Odeio cornetas, mas não os desejo a morte, porque, assim como você, eles me fazem amar mais o meu Fluminense.
 
Post muito bom, Renatinha.Parabénsa você, ao nosso Flu e principalmente ao Conca que é simplesmente espetacular.

Saudações tricolores!
 
Muito BOm!
 
Fico feliz e muito feliz por sentir que além de manter muitos atentos e acordados, os "CORNETAS" também sabém gritar e botar pra fora o que vém do coração; sabemos que todo torcedor quer a vitória, não importa se o time está jogando bonito, bem ou não, o que ele quer é gol e de preferência, muitos!
Ano passado ganhei no dia 06/04, dia de meu aniversário uma camisa do meu clube do coração, o FLUMINENSE é claro, mas na hora que a recebi veio em mim uma estranha vontade de dizer que só a estrearia (usaria) para comemorar um título ou uma goleada encima do Flamengo, estou quase certo que a usarei logo!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!
 
SIMPLES, e FANTÁSTICO o seu texto de hoje! Parabéns e SAUDAÇÕES TRICOLORES!

E tenho uma grata coincidência sobre o que vem ocorrendo esse ano. A última vez que o nosso Flusão se consagrou Campeão Brasileiro, em 1984, eu tinha 15 anos. Aliás ganhei de presente de aniversário o ingresso do Maraca, para curtir com os milhoões de tricolores aquele dia, comemorando meu niver. Guardo aquele bilhete com o maior carinho. E a grande coincidência é que meu filho mais velho que hoje tem 15 anos está tão fanático como eu pelo Flusão, e sofrendo a cada jogo para pela primeira vez ver o time dele campeão brasileiro. E logo esse menino, que nasceu 2 dias depois do famoso gol de barriga e que sob os olhares desconfiados de minha esposa escutou de dentro da barriga de sua mãe eu dizer enquanto me preparava para ir ao jogo naquela ocasião assistir a grande final: "Amor, se ganharmos hoje ele vai ser tricolor, senão deixo você "tentar" transforma-lo em flamenguista"...E outra coincidência é que justamente em 83 o Flamengo tinha sido campeão, o mesmo de agora: 2009 os caras venceram....Enfim...felizes coincidências que espero muito que se concretizem, pois só nós tricolores sabemos o que passamos ano passado...CHEGOU A NOSSA VEZ!!! DE NOVOOOOOO!

NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
 
Conca realmente se mostrou um líder dentro de campo chamando o time para comemorar o gol com o Washington.
 
muricy burro nada
e as opçoes que tem
washington e ruim sim pelo menos briga batalha
quem e pior que eele e o merda do fred..
que nao joga so engana se machuca. ou finge e expulso em final
 
Nossa torcida canta e vibra o jogo todo ôôôô..
Não é pequena como a do botafogo ôôôÔ..
Vascaínos, São paulinos e Palmeirenses..
NUNCA FIZERAM UMA FESTA COMO A GENTE ÔÔÔÔ....

Te amo meu Fluzão!!!
 
Sensacional!!!! Eu leio e me arrepio. Fico com lagrimas nos olhos em pleno trabalho! ;) Amo muito o flu cara....as vezes queria amar menos...
 
Muito bom, colega tricolor!!
Sou fascinada pelo FLU e NADA NEM NINGUÉM faz diminuir essa paixão, pelo contrário, qnd vejo isso amo mais o FLUMINENSE!!!
 
Parabéns Renatinha, post ótimo.Vi o jogo de ontem como decisivo e emblemático para quem busca o titulo.O Gremio, em ascenção,é sem dúvida uma das melhores equipes desse brasileirão.Só tinhamos um atacante, que em crise, luta consigo e com a bola, não tinhamos um segundo atacante para puxar a defesa e movimentar as jogadas.Felizmente contamos com a experiência e competência de Murici que "congestionou o meio campo, aumentando a marcação, especialmente sobre Douglas e o aproximou do ataque.E Renato, que antes do jogo anunciava uma surpresa,deve ter se surpreendido com a garra e determinação do time pela vitória, além da inteligência de nosso treinador.Parabéns Flusão! vi um "time de guerreiros"tal qual o de 2009, cheio de dificuldades, mas, superando-as na base da garra e determinação"já vimos esse filme". TÁ CHEGANDO A HORA.....TÁ SENDO DE ARREPIAR! *Apenas complementando o comentário do amigo Matassoli,em 1984 eu, então com 26 anos, pude curtir intensamente aquele titulo, era o primeiro que eu havia visto, e tbm,próximo a final nascia meu filho, que hoje é Tricolor rôxo como eu e, próximo do ultimo jogo do campeonato irá completar os mesmos 26 anos e, se Deus quiser,verá o Flu campeão pela primeira vêz...será coincidência?
 
Renatinha eu te amo. Mas eu amo mais ainda aquele moleque mais brasileiro do que nunca chamado Conca. Depois de Romerito, Assis e Washington, tive, nesses meus meia quatro anos de vida o orgasmo de assistir a um jogador que ama o que faz. Que ama o clube que defende. Que ama seus companheiros e principalmente respeita e ama a todos nós, cornetas ou não. A primeira decisão conseguimos ganhar, principalmente, graças a esse moleque portenho, semana que vem temos a próxima. Que Papai-do-Céu continue iluminando a todos nós. Copiando o comentário da Má, acima, "as vezes queria amar menos esse clube. Beijos. Paulo Cesar.
 
PArabens Renatinha pelo texto. Li os comentario e, me vejo na maioria deles...E engracado como qnd leio coisa dos Fluminense como esta que acabamos de ler, me dar vontade de chorar. Isso claro tem dois motivos, primeiro, o meu AMOR pelo FLUMINENSE e, segundo, pela distancia de morar fora do pais agora e, nao pode acompanhar o time em todos os jogos como fazia anteriormente.
Minha noiva fica "puta" comigo pelo meu fanatismo e ja falei com ela que a amo a 2 anos e o Flu a 28 hehehe nao tem como competir...AMOS os 2!
Tenho tudo planejado pra no dia 3 de dezembro esta pegando meu aviao rumo ao Rio pra acompanhar o ultimo jogo no engenhao contra o guarani e comemorar um titulo que nunca vi o Flu conquistar.
Saudacoes Tricolores a todos aqui!
 
Parabéns!!!

Seu Post foi perfeito!!! Não tenho nem o que acrescentar!!! rsrsrs

Dia 5/12 a taça já vai estar no Engenhão pro nosso pequeno grande ídolo levanta-la!!!

Saudações Tricolores!!

@casaltricolor09
 
Muito bom ler um texto de uma situação em que fui testemunha ocular. rs

Renata, o parágrafo sobre o Conca é uma das coisas mais explosivamente emocionantes que já li. Parabéns!
 
Vou começar a frase copiando o Leo João: " Muito bom ler um texto de uma situação em que fui testemunha ocular. rs "

Como já te falei, se for necessário para o FLu ser campeão trago aquele "corneta" chatooo para assistir todos os jogos ao meu lado!
Tudo pelo TÍTULO!

Eu vi neste jogo um time campeão, jogando com raça e determinação. Não tenho palavras para falar do Conquinha..rs FOFO

Parabéns Rê pelo lindo texto!

Como comecei copiando o Leo, vou terminar copiando a Má..rs (tudo pela corrente): "Amo muito o flu cara....as vezes queria amar menos".
Beijo
FLUvia..hehe
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]