segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Embriagados de amor
(em.bri:a.ga.do)
Sentido Figurado - Que se encantou; EXTASIADO
Durante os 93 minutos de bola rolando procurei uma palavra que definisse o sentimento que nos envolveu do final de 2009 até os dias de hoje. Encontrei a tradução perfeita: EMBRIAGADOS.
Estamos desde a Campanha do Impossível – quando esse título de 2010 efetivamente começou a ser escrito – embriagados de amor pelo Fluminense.
O dia 05 de Dezembro de 2010 ficará para sempre na memória de milhões de tricolores. O Estádio João Havelange jamais havia visto uma festa como a que foi preparada pela torcida mais apaixonada que já existiu.
Certa vez o Nosso Profeta Nelson Rodrigues disse: “Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode – e nem se deseja – fugir”. E foi assim, certos do destino que não escolhemos e que nos tomou no momento em que nascemos é que fomos armados de amor e paixão assistir ao jogo da consagração do Time de Guerreiros.
A partida revelou o nome do mais novo ídolo da galeria de heróis tricolores: Dario Leonardo Conca. Pequeno em tamanho, ENORME EM TALENTO, humildade e sabedoria. Homem argentino, você está nomeado oficialmente NOVO ÍDOLO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. Você está ETERNIZADO! Caráter reto, a serviço do tricolor!
Domingo ganhamos de presente a cristalização da paixão de outro herói pelo nosso clube. Muricy Ramalho. Ficou emocionado, chorou, cobrou e disse que não descansará enquanto não estruturar o clube. Tenho certeza que ficaremos marcados na história do Muricy. Daremos a ele o primeiro título da Libertadores. Se há um clube que pode fazer isso, este clube é o Fluminense.
Em 1970, ano do nosso primeiro campeonato nacional, o Brasil vivia a consolidação do “jeito brasileiro de jogar”. Apresentamos ao Mundo o melhor futebol de todos os tempos. Em 1984, ano do nosso bicampeonato nacional, vivíamos a iminência da Democracia Plena com a campanha das Diretas Já. Agora, em 2010, o Rio de Janeiro vive seu maior momento, parece que a paz chegou. Sempre, vou repetir, sempre naqueles momentos mais lindos da história o Campeão é o Tricolor. O único tricolor! Você acha que é coincidência? Você tem dúvidas, ainda, de que nossa grandeza é incomparável e incomensurável? Eu nunca tive dúvidas.
A Campanha do Impossível transformou angústia em alívio. Muricy chegou, transformou guerreiros em ídolos e nos deu o Caneco de 2010!
Pode colocar a faixa, pode gritar, pode bater no peito e repetir: somos TRI! Temos o melhor time do Brasil!
Parafraseando, mais uma vez, o grande Nelson: A humildade acaba aqui!
Tratemos da Libertadores 2011!
Gritamos, choramos, nos abraçamos... somos e estamos a melhor equipe do Brasil. Nossa comemoração não terminará cedo, nós merecemos. E que venha a Libertadores da América!
S.T.
Marcus Costa
Manaus /AM
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário