segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Embriagados de amor

(em.bri:a.ga.do)

Sentido Figurado - Que se encantou; EXTASIADO

Durante os 93 minutos de bola rolando procurei uma palavra que definisse o sentimento que nos envolveu do final de 2009 até os dias de hoje. Encontrei a tradução perfeita: EMBRIAGADOS.

Estamos desde a Campanha do Impossível – quando esse título de 2010 efetivamente começou a ser escrito – embriagados de amor pelo Fluminense.

O dia 05 de Dezembro de 2010 ficará para sempre na memória de milhões de tricolores. O Estádio João Havelange jamais havia visto uma festa como a que foi preparada pela torcida mais apaixonada que já existiu.

Certa vez o Nosso Profeta Nelson Rodrigues disse: “Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode – e nem se deseja – fugir”. E foi assim, certos do destino que não escolhemos e que nos tomou no momento em que nascemos é que fomos armados de amor e paixão assistir ao jogo da consagração do Time de Guerreiros.

A partida revelou o nome do mais novo ídolo da galeria de heróis tricolores: Dario Leonardo Conca. Pequeno em tamanho, ENORME EM TALENTO, humildade e sabedoria. Homem argentino, você está nomeado oficialmente NOVO ÍDOLO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB. Você está ETERNIZADO! Caráter reto, a serviço do tricolor!

Domingo ganhamos de presente a cristalização da paixão de outro herói pelo nosso clube. Muricy Ramalho. Ficou emocionado, chorou, cobrou e disse que não descansará enquanto não estruturar o clube. Tenho certeza que ficaremos marcados na história do Muricy. Daremos a ele o primeiro título da Libertadores. Se há um clube que pode fazer isso, este clube é o Fluminense.

Em 1970, ano do nosso primeiro campeonato nacional, o Brasil vivia a consolidação do “jeito brasileiro de jogar”. Apresentamos ao Mundo o melhor futebol de todos os tempos. Em 1984, ano do nosso bicampeonato nacional, vivíamos a iminência da Democracia Plena com a campanha das Diretas Já. Agora, em 2010, o Rio de Janeiro vive seu maior momento, parece que a paz chegou. Sempre, vou repetir, sempre naqueles momentos mais lindos da história o Campeão é o Tricolor. O único tricolor! Você acha que é coincidência? Você tem dúvidas, ainda, de que nossa grandeza é incomparável e incomensurável? Eu nunca tive dúvidas.

A Campanha do Impossível transformou angústia em alívio. Muricy chegou, transformou guerreiros em ídolos e nos deu o Caneco de 2010!

Pode colocar a faixa, pode gritar, pode bater no peito e repetir: somos TRI! Temos o melhor time do Brasil!

Parafraseando, mais uma vez, o grande Nelson: A humildade acaba aqui!

Tratemos da Libertadores 2011!


Comentários:
Uh, é Renatinha

Uh, é Renatinha

Disposição

Blogueira do Fluzão


hahahahha

TRICAMPEÃO!!!!
 
Lindo texto Renata. Como sempre linhas muito bem traçadas e carregadas de uma emotividade que somente nós, torcedores do Tricolor Carioca, hoje TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL, podemos entender. De fato não escolhemos ser do Fluminense. Antes, somo tomados pelo tal. Imenso, Enorme, Infinitamente amado de norte a sul do Brasil, bem como fora dele. Paixão que domina, que nos alucina, e que nos torna mais que meros torcedores, senão elementos efetivamente participativos e fundamentais na busca de nosso maior objetivo (até ontem): o Campeonato Brasileiro.
Gritamos, choramos, nos abraçamos... somos e estamos a melhor equipe do Brasil. Nossa comemoração não terminará cedo, nós merecemos. E que venha a Libertadores da América!

S.T.
Marcus Costa
Manaus /AM
 
SÁBIAS PALAVRAS RENATINHA
PARABÉNS A TODOS NÓS PELA CONQUISTA
MERECÍAMOS.
RUMO À ABU DHABI
 
Lindo texto, parabens...
Um tricolor paraibano
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]