domingo, 23 de janeiro de 2011
Quando 9 mais 10 é igual a GOLEADA
A segunda partida do nosso tricolor tem alguns pontos dignos de nota. O primeiro deles é um alento para todos nós. Nossa maior esperança de gols na temporada parece que vai engrenar. Fred jogou uma partida exuberante. A simplicidade com que o camisa 9 desfilou em campo nos fez lembrar aqueles craques que não se fazem mais no futebol. Poucos toques, sempre objetivos. O primeiro deles, um calcanhar primoroso para que Marquinho fizesse seu primeiro gol no jogo. Nosso artilheiro capitão ainda daria mais dois passes de calcanhar, um para Carlinhos e outro para Rodriguinho, porém ambos não foram felizes nas conclusões.
Mas, dar assistências não é o ofício de um atacante. Na arte de fazer gols nosso 9 também é mestre. O primeiro gol, num passe lindo do luso-brasileiro Deco (que saiu aos 30 minutos com dores na coxa direita), foi concluído num chute seco, ao lado esquerdo do arqueiro adversário. O segundo foi finalizado com uma bela cabeçada (outro talento da fera tricolor). Abra-se aspas para o cruzamento do lateral Mariano: “sensacional”. Aliás, Mariano e Carlinhos jogaram melhor do que na primeira partida. Sinais de evolução devem sempre ser enaltecidos em início de temporada. Basta, ao craque número 9, entender e sentir o momento: ele é fundamental para os projetos tricolores e para a felicidade na nação pó-de-arroz.
O outro número da nossa pequena continha se soma ao 9 e já aparece como um dos destaques deste início de temporada. Tartá é o menino de 21 anos que envergou, hoje, a Dez tricolor. Partidão. Ele não é aquele meia clássico de toque refinado, mas compensa com muita velocidade e dribles e faz andar o meio campo do Fluminense. Hoje, vimos nosso serelepe careca marcando, atacando, driblando, dando assistências para gol, como aquela que colocou Rodriguinho na cara do Gol e decretou o quarto quinto gol tricolor (minutos antes o Rodrigo “exterminador de urubus” havia marcado de cabeça após a cobrança de um escanteio) e cavando faltas perto da área (uma delas originou o último gol da romântica goleada, numa cobrança de falta cobrada com precisão ímpar pelo esforçado Marquinho). Tartá dificilmente será titular da equipe quando o filé mignon estiver pronto para ser comido, mas é uma excelente opção para o elenco. Manter o garoto motivado é uma das tarefas do nosso treinador multi campeão.
Nota de preocupação para nossa zaga. O miolo e as laterais. O primeiro gol do Olaria teve lá seus méritos, mas todo o sistema defensivo observou a jogada como se estivesse vendo um filme de três horas no cinema: sonolência pura. O pênalti duvidoso “cometido” pelo atabalhoado Valencia também indicou uma falha no posicionamento. O que fazia Valencia, sozinho, marcando quase dentro da pequena área? Onde estariam L.Euzebio e Carlinhos? Coloco essas falhas na conta do início de temporada. A falta de ritmo sempre fica mas latente em quem tem menos talento. É o caso do nosso miolo de zaga.
A pré-temporada chamada Campeonato Carioca continua. Oito mil abnegados guerreiros, imbuídos de muito amor, enfrentaram o calor desértico que fez no Rio de Janeiro nesta tarde de domingo e marcharam até o Engenho de Dentro para empurrar, cobrar e gritar gol seis prazerosas vezes. O calcanhar de Dom Fredom valeu o ingresso. A torcida permanece sendo fundamental e Muricy nos deixa a certeza que o time caminha certinho rumo ao triunfo LIBERTADOR!
Só acho que ele não precisa voltar para marcar...ele se empolga e acaba voltando para marcar, aumentando os riscos de contusão...se ele manter o ritmo e passar o ano sem contusões, é seleção para ele na certa!!!
ST.
Maurício Olmi
Mas em coletivos de luxo contra Olarias, Bangus e etc., muito mais do enaltecer o espetáculo do Fred e a importância do Tartá, devemos olhar para os erros. Pois a cota se estende até o jogo contra o Botafogo, nosso primeiro teste de verdade.
Não temos zagueiros confiáveis para uma competição do nível de uma Libertadores. Este é o primeiro e principal ponto.
Um grande abraço e saudações!
Leandro Dias.
Fred destruiu!
Muriçoca é REI!
Libertadores será nossa!!!!!!
Abaixo Roby Porto na TV!!! Fredieeeeeeee!!!! Terrível!!!!
Excelente texto Renatinha!!!!
Seremos campeões. E mais de uma vez nesse ano!!!
ST
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial
Assinar Postagens [Atom]
Postar um comentário