segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Volta da Equação Perfeita: 9 + 7 + Conca = Vitória

É meio complicado encontrar inspiração em dia que o Flu não encontra o melhor futebol. Mas, vamos lá, ossos do ofício.

Tudo fervendo em Macaé. Bola, campo, jogadores, juíz e torcedores. Jogar futebol profissional, cinco da tarde (que na verdade são quatro) é qualquer coisa de surreal. Contrariando o esperado, o Flu começou em cima. Pressionando, roubando bolas (foram seis até a Cabofriense conseguir roubar a primeira). Depois de uma cobrança de falta pelo 7 Souza, em jogada lindamente ensaiada e bem executada, Fred pegou de primeira, chute seco, no canto esquerdo do goleiro praiano.

Explicavelmente o Fluminense freiou. Como vem freiando em todos os jogos quando sai na frente. Só que o freio de hoje não foi sustentado pela nossa zaga. Num falha de marcação do zagueiro André Luís, Capixaba entrou pela grande área, matou bonito e chutou na saída de Cavalieri (que antes já havia feito uma defesa difícil num chute do atacante adversário). Era o empate que iria fazer o time, obrigatoriamente, sair para o jogo.O primeiro tempo acabou assim. 1 a 1. Abrirei um parênteses.

(Estamos exigentes demais. Terminar o primeiro tempo empatado com a Cabofriense é motivo para quase tentativas de assassinato. O torcedor tricolor tem que manter os pés no chão e entender que existem jogos e jogos. Porém, urge a contratação de um bom zagueiro ou a recuperação em definitivo do Digão. Quando Gum não joga ficamos à mercê do enlouquecido André Luís).

Pois bem, bola que rola no segundo tempo. Melhor notícia do ano: a volta do Pequeno Notável Darío Conca. Em forma. Correndo. Tocando. Calcanhar aqui, divididas ali, tentativas de chute, fazendo a bola correr de lá pra cá. Perfeito! Já pode começar jogando quinta-feira que vem.

Lá pelos 15 minutos do segundo tempo, Souza fez um penalti infantil em Diego Sales (destaque do time de Cabo Frio). O próprio Diego cobrou e fez. Sinal vermelho. Era hora de mudar a postura. E o time mudou. Rapidamente reverteu o placar. Primeiro num escanteio muito bem batido por Souza (ele de novo). Bola na cabeça de André Luís, lindo gol, que não o redime das diversas desanteções durante a partida. Ato contínuo, Muricy tirou Souza e colocou Willians (que pela segunda vez entra e joga bem). O ressuscitado fez boa jogada pela direita e cruzou. No meio da grande área estava o 9 a esperar pela bola. Numa batida inapelável, quase que com um leve ar de arrogância, Fred coloca a pelota no fundo da rede. Atilheiro do campeoanto. Virada sacramentada. Ainda houve tempo para mais um gol. Jogada de Carlinhos e Marquinho pela esquerda, cruzamento e na pequena área Willians, o ressuscitado, toca para o fundo do gol. 4 a 2. O jogo pegado foi importante para o time correr mais. Diria que foi um treino super de luxo.

E assim seguimos nesse campeonato carioca em que a única diversão de verdade tem sido "zoar" os vascaínos. Fora isso...é treino.

A comemorar: nosso 9 - cada vez melhor, o 7 - cada vez mais entrosado e o retorno do 11 mais amado do Brasil!

Comentários:
cobertura do jogo quase perfeita, só acho que o primeiro gol da cabofriense foi falha do carlinhos, que já devia ter fechado antes do cruzamento do adversário.
 
O gol foi no meio da grande área...
Carlinhos saiu lá da ala esquerda...o Andrezão ficou só olhando com aquela cara de Luis Alberto, na fase sem TS...rs

O Carlinhos falhou também, óbvio, já que estava no lance tinha mais era que cortar!
 
Adorei o post, Renata.
Vc escreve super bem.

Um bjo da sua amiga Tricolor da Capital Paulista,
@robertanina
 
Valeu, Beta!

Torci pro SP ontem!

Elano tá se achando muito!
 
Permita-me discordar, cara Renata. Não acho que a única diversão tem sido zoar os vascaínos. Assistir a flamengada em euforia por causa de quatro vitórias sobre timecos é entretenimento de primeira e a confirmação do processo de botafoguização do clube que fundamos. Tricolores e até botafoguenses conseguiram os mesmos 100% e tá todo mundo bocejando em ambos os casos.
:)
S-TRI
 
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAH

Na mosca, Eduzinho!
 
Edu, Rê... é aquela coisa. O Flamengo é o time da vez, na opinião da mídia. Ano passado foi o Corinthians. E vocês conhecem a história, né? Fluzão destrói mitos!

ST
 
chooooooooora tricolor....senta na mamona!!!!

hahahahahahaha
 
Querida Renatinha,

Estou sempre lendo suas postagens e gostaria de trocar umas idéias. Tenho ouvido falar que Thiago Silva sugeriu ao Flu contratar Ganso até o fim do ano para que assim o Milan fuja a multa contratual mais alta para estrangeiros. Seria bom ver Conca e Ganso com a tricolor. O que acha?

Tenho dito que Fred é caro demais para o que produz. Qual foi o Fla-Flu que ele decidiu, qual o título que ele decidiu? O que acha?

E o Emerson? Que moleque!

Esses e outros assuntos estão no meu Blog, ele é novo e estou convidando pessoas interessantes para fomentar debates. seria uma honra tê-la conosco de vez enquanto. O endereço é tricoloremtodaaterra.blogspot.com

Beijo linda,

José Marcos C. Antunes
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]