segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apito Amigo para o Inimigo

Primeiro é necessário destacar que qualquer análise da partida de hoje está comprometida por conta da arbitragem escandalosa que operou o Fluminense. Foram dois penaltis que nenhum juíz marca, quando o jogo estava 2 a 1 para o Tricolor, vários cartões amarelos e um infindável número de faltas invertidas. A cereja do bolo foi uma promessa oficial de 3 minutos de acréscimo ignorando quando estávamos em 1 minuto e 30 segundos, com o time partindo para um ataque com os adversários alvinegros.

Merece destaque o fato de que todo o jogo contra o Botafogo é sempre marcado por inúmeras reclamações por parte do seu treinador Joel Santana, e dos seus atletas em campo. Loco Abreu quase incorporou André Luis de tempos atrás e expulsou o árbitro de campo. Foi punido com um singelo cartão amarelo.

Vamos ao jogo. Nada funcionou para o clube das Laranjeiras hoje. Apenas a estréia de Rafael Moura (sim, porque desconsidero a outra passagem do atleta pelo clube). Dois gols e boa movimentação. Parece que recebemos o Rafael Moura da Sulamericana de 2010. Ponto para Muricy, que bancou sua escalação. O técnico multi-campeão, por sua vez, não teve uma tarde feliz. Quando Leandro Euzébio saiu do jogo, por conta de um desconforto no tornozelo, Muricy trocou seis por meia dúzia e colocou o tenebroso André Luís. Trata-se de mais um ex-jogador em atividade. Não pode vestir a camisa de um time que pretende conquista a América. Melhor seria recuar Edinho para a zaga e colocar Fernando Bob, deixando Souza em campo (por mais que não tivesse feito um bom primeiro tempo, era esperança de velocidade).

O jogo começou pegado, e numa jogada de bola parada - falta batida por Renato Cajá, que provavelmente fez a maior partida da sua vida – a equipe adversária marcou o seu tento. Pouco tempo depois, em cobrança de escanteio, Rafael Mouro desviou no primeiro pau e empatou. Mais adiante ele desempatava o jogo, após cruzamento de Conca, desviado por Fred. O primeiro tempo chegou ao fim marcando 2 a 1 para o Tricolor.

No segundo tempo, uma série de inacreditáveis equívocos da arbitragem do Sr. Gutemberg de Paula Fonseca fez ruir a vitória tricolor. Dois penaltis que nunca são marcados foram assinalados contra o Fluminense, num intervalo de menos de 5 minutos. O primeiro Louco Abreu, vergonhosamente perdeu. O segundo converteu. Em seguida Renato Cajá enifou uma bola para Herrera que, em velocidade, chutou forte, sem chance para Diego Cavalieri.

Temos que lamentar a desastrosa arbitragem e o nervosismo exarcebado do time. A zaga tricolor dá para a conta do chá. Não temos reservas. E os titulares só funcionam quando jogam o feijão com arroz.

Do meio para a frente o time foi fraco no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo, obrigando o bom goleiro Jefferson a fazer inúmeras defesas difícies. É um sinal de alerta, mas nada que deva provocas calafrios em corneteiros mais desesperados. Em dia de apito amigo para o inimigo fica realmente complicado almejar voos maiores. O primeiro jogo do ano é quarta-feira!


Comentários:
Querida Renata, só um pitaco: A zaga é HORRÍVEL!!!! Não dá nem pro chá. Acho que o Muricy ainda tem tempo de pedir URGENTEMENTE a contratação de DOIS ZAGUEIROS, pois a continuar assim seremos eliminados da Libertadores.Abs

Edésio Monteiro
 
Eu gosto do Gum na zaga do Flu, achei que ele fez o que pode ontem e não deixou o Loco pegar na bola, só não gosto muito do LE e do André Luiz, por mim estaríamos com Rodolfo novamente, mas fazer o que...
 
NÃO TEMOS COMO JOGAR COM ANDRÉ LUIZ, ISSO JÁ ESTÁ CLARO TEMOS UMA URGÊNCIA E CONTRATAR UM ZAGUEIRO PARA A LIBERTADORES, MURICY QUE POR TODOS É IDOLATRADO FAZ ALGUMAS BESTEIRAS TAMBEM EM DETERMINADAS SUBSTITUIÇÕES OU DEMORA MUITO PRA FAZE-LAS, TEREMOS QUE IMPROVISAR EDINHO NA ZAGA OU VALENCIA É A ÚNICA ALTERNATIVA, PORQUE SE ESPERAR PERDER PRO ARGENTINOS JUNIORS PARA SACAR O ANDRÉ LUIS VAI SER ATESTADO DE INCOMPETENCIA. VOTEI NO PETER MAIS ESTOU COMEÇANDO A FICAR DECEPCIONADO DE VER COMO NÃO TOMOU LOGO UMA ATITUDE PERANTE A ISSO, SEM CONTAR QUE O CLUBE CONTINUA UMA BAGUNÇA INTERNA, JÁ ERA PRA TOMAR ATITUDES PETER, PRECISAMOS DE AGILIDADE NAS DECISÕES AFINAL VEIO OU NÃO PARA ACABAR COM ESSA BAGUNÇA DE GESTÃO.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]