sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ele vai te pegar! O Souza também!

É oficial: Fred está jogando muito. Hoje foram três lindos gols. Alguns passes e dois ou três calcanhares especiais do chefe. Faltando menos de uma semana para a estréia na Libertadores é alentador ver o melhor atacante brasileiro da atualidade “na ponta dos cascos”.

Parceiro do nosso 9 em campo, outro jogador fez hoje sua quarta partida seguida jogando muito bem. Souza é veloz, incisivo, arrisca muito e vem fazendo com Mariano uma dupla em alta velocidade pela direita. Velozes e Furiosos. Mariano e Souza. Falta ao novo dono da camisa 7 um pouco mais de calma em alguns lances. Porém, se ele não conseguir a cadência necessária há quem consiga.

Outra camisa foi responsável hoje por alguns belos lances. Darío Leonardo, o dono da 11, fez a sua primeira partida como titular do tricolor no ano. Sequer parece que ele operou o joelho. Na rapidez ou na cadência, ele atuou com desenvoltura. Parece que ainda está com um pouco de receio em dar chutes de longa distância. No jogo desta quarta-feira, 04 de Fevereiro, por duas vezes, teve a possibilidade de desferir seus petardos. Preferiu tocar para outro companheiro. Melhor assim. Deixa os gols com o Fred, por enquanto.

Mas, nem tudo foram flores. Após um lindo gol do 9, artilheiro do campeonato, em cruzamento do estreiante Araújo – que teve boa movimentação – a defesa tricolor voltou a apresentar uma falha de posicionamento. Após jogada ensaiada pela equipe do Duque de Caxias Marlon cabeceou e encobriu Diego Cavalieri. Muitos se arvorariam em dizer que foi mais uma falha do goleiro tricolor. Prefiro creditar o gol na conta do sistema defensivo, nele incluindo Fred, que deveria acompanhar o defensor adversário e ficou parado assistindo o lance. Mas, nosso atacante é incriticável hoje. Até porque, minutos depois, ele recebeu passe do pequeno notável Dario Conca e chutou seco, forte. A bola passou deliciosamente por entre as pernas do arqueiro adversário. Mais alguns minutinhos e mais um lance daquele que foi o DONO DA RODADA. Em jogada individual, Fred pegou a bola cortou o jogador do Caxias e fuzilou com um chute forte o canto direito do goleiro Fernando.

Fim da peleja: 3 a 1. Interessante notar que o time pareceu bem fisicamente. Não é algo que devemos levar muito em conta, uma vez que o ritmo do Cariocão é quase nada se compararmos com o que vem por aí. Muricy reconheceu os avanços da equipe. Disse que sentiu mais conjunto. Também senti. Foram muitas jogadas bem tramadas no ataque.

Um time que conta com Conca, Souza, Mariano e Fred (e ainda Carlinhos e Diguinho) pode ser, sim, sem medo, considerado MUITO FAVORITO em todas as competições que disputar. É nosso melhor começo de ano em muitos anos. Aliás, essa é uma realidade que nossos valorosos craques terão que aprender a viver. Jogar com o peso do favoritismo. E é assim que iremos para o primeiro clássico do ano. Avante, Guerreiros!


Comentários:
Para jogar com o peso do Favoritismo é preciso do Muricy, que sabe fazer uma equipe se portar assim. rss

Muito bom o seu texto.
 
Brilhante comentário!
Saudações tricolores,
André - Juiz de Fora-MG.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]