segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Fluminense e a Eterna Vocação de Perder para Pequenos

Sábado, 17 horas. Horário indigesto. Calor, muito calor. E o encontro da torcida tricolor com um jogo decisivo. Depois daquele 5 de Dezembro de 2010, para sempre na memória, tínhamos um novo compromisso com a história. O adversário: a modesta equipe do Boavista, de Saquarema.

Dezoito mil tricolores se dispuseram a assistir o jogo. Mesmo com a diretoria do clube fazendo uma promoção para que convidados de titulares do plano "Guerreiro Tricolor" entrassem de graça.

Parece que há um senso comum em quase todas as torcidas do Rio de Janeiro: o Campeonato Carioca acabou. Os jogos são chatos, nível técnico péssimo, horários tenebrosos, gramados horríveis. Enfim, vamos ao jogo.

Primeiro tempo digno de uma leitura após uma feijoada. Sono. Profundo. Somente abalado com a falta cobrada por Marquinho, no ângulo. Única atividade realmente incisiva desempenhada por este jogador em toda a partida. Pardalice do Mestre Muricy. Outro abalo no sono foi o chute desferido por Tony. Um golaço. Sono abalado pela última vez no primeiro tempo: cruzamento na área do Boavista, no segundo pau Rafael Moura escora pra dentro da pequena área, lá Fred esperava para, de cabeça, marca mais um gol e consolidar sua posição de artilheiro do Carioca. Primeiro tempo termina com um 2 a 1. Na segunta etapa tudo como antes. Conca irregular, Mariano e Carlinhos errando muito, ataque somente com He-Man (Fred saiu, poupado). O melhor em campo pelo tricolor era Diguinho. E isso não é boa notícia. Jogo decisivo em que craque não aparece não pode terminar bem.

Aos nove minutos do segundo tempo Leandro Chaves fez o que quis no setor direito da defesa tricolor. Cruzou. A bola passou por todos, zagueiros e goleiro, parou nos pés de André Luís que empurrou pro fundo das redes.

A partir daí muita afobação. Pouco futebol. Perigo mesmo apenas uma investida de Rodriguinho (que havia entrado no lugar de Marquinho). Porém, ao invés de chutar ele preferiu cruzar para Rafael Moura, que estava atrás da zaga adversária.

Final de jogo. Penaltis. E a eterna assombração da final da Libertadores 08 de volta. Conca perdeu. Os atletas de Saquarema fizeram todos. Desclassificados.

Óbvio que não é o fim do mundo. Todos nós sabemos o que é importante este ano. Entretanto, algumas coisas estão muito erradas. Nossos goleiros estão inseguros. Não notamos evolução. Cavalieri foi barrado. Berna já foi barrado mil vezes. Fernando Henrique sempre teve históricos de barrações. Será, realmente, que o problema é o jogador? Não seria hora de adotar outra estratégia? Contratar o Melhor Preparador de Goleiros do Brasil, para treinar o atual campão brasileiro.

As substituições do Mestre Muricy foram por demais estranhas. Marquinho??? Souza no lugar de Fred? É o Carioca um laboratório mesmo? Então não seria melhor jogar com um time OFICIALMENTE misto?

A defesa permanece instável. Todo tricolor sente que a qualquer momento pode haver uma falha. Não dá para ser assim. Algo me diz que a figura do Edinho vem deixando a zaga vulnerável. O jogador vindo do Palmeiras é lento e vem errando muitos passes nos jogos. Uma derrota como essa serve para muitas coisas. Certamente alguns novos acertos serão feitos. A derrota só não pode servir para que nós desviemos o foco: LIBERTADORES. E o encontro que importa é o de quarta-feira, no Engenhão.


Comentários:
Excelente análise da pelada de sábado.

Discordo acerca de ED errar passes. Ele está é MORTO, como vários putos nossos, sem o preparo físico ideal.

RONALDO TORRES, nosso prepara, já está com a batatinha dele no forno, hein... não é só VITOR HUGO, não...

**

QUARTA é a decisão do primeiro semestre: que FRED don't yellow one more time... GASTRONIGHT... $ei...

Tricolor deve começar a pegar no pé desse vagaba, hein. Toda decisão, peida. Não suporta calor, porrada e o possante SANTIAGO... fará o quê na LIBERTA?!

Enqto isso, CONCA recém-operado joga 90 MINUTOS, ainda se ofereceu prá cobrar o penalti.

=> BOTOU A CARA! Não é daqueles que só voltam na boa, prá aparecer SÓ NO POSTER, né Fred?!
 
tomando muitos gols, não ganhará nada neste ano..
temos muitos jogadores caros e não jugam estão bichadors(Emerson,Deco)
Valério
Blumenau sc
 
Falou tudo! não precisou de nem mais uma linha! O sentimento é esse mesmo, zaga ruim e Edinho atrapalhando em vez de ajudar! Não sou fã do Diogo, mas ele proteje melhor a zaga e foi titular na campanha do Brasileiro, O Muricy tem sua parcela de culpa sim!!! Mas quarta é que importa e se estivermos mesmo com vontade de ganhar o Carioca ainda temos o segundo turno!!! Vamos em frente e foco na LIBERADORES!!!! Quarta é dia de lotar o João Havelange e mostrar a força da torcida do FLUZÃO!!!!
 
Perfeito.Estou vendo que só restará ao Muricy tentar compor o meio com mais um meia de contenção, pois está feio o negócio.Como mariano e Carlinhos só sabem apoiar, sendo nota zero os dois na marcação e os zagueiros de área são lentos para cobrir os buracos e fazer cobertura aos dois e infelizmente Edinho tambem é outro molenga, talvez seja melhor enfiar ali o Diogo.Particularmente não gosto muito do Digo, acho atabalhoado e faz muitas faltas, mas do jeito que está parece ser a "menos pior solução". Liberaria mais um pouco o Diguinho e os laterais jogariam mais como pontas da antiga, o que eles parecem na realidade ser.Acho que Fred e Rafael Moura não podem jogar junto, ao lado de um ou outro tem que ter um que caia pelos flancos e seja rápido.
 
Pois é Renatinha, você tocou em um ponto realmente intocável pela comissão técnica do Flu. Estamos há um tempão com esse tal de Vítor Hugo preparando nossos goleiros e a história não muda: nenhum deles apresenta evolução técnica.Sempre apresentando os mesmos defeitos. Nem em bola cruzada na pequena área eles saem do gol. Mostram falhas recorrentes em faltas, tanto na formação de barreira, quanto na colocação debaixo dos paus. E não aprendem a repor a bola em jogo, que nunca nos proporciona um contra-ataque. É sempre um chutão.

Fui pesquisar o porquê do goleiro Jeferson do Botafogo ter se transformado de mediano em excelente goleiro. Soube que o seu preparador é o mesmo que treinou o Júlio César no Fla, o Gomes,Fábio e mais outros menos cotados. O seu nome é Flávio Tênius, ex-goleiro de times pequenos aqui do Rio.

Concordo com seus demais comentários.
 
Falei isso desde o primeiro jogo esse ano.
Edinho não dá.
Diogo fez(incrivelmente) um bom brasileirão em 2010.
E ainda tem mais, diogo e diguinho estão bem entrosados. Jogam 2 anos juntos.
 
Eu acho que o Fluminense entrou em estado de letargia pós título. Todos. Jogadores, comissão técnica, torcida. Nenhum desses retornou à combatividade anterior.
A cura pra isso? Uma humilhação tremenda.
Que não seja amanhã!

ST
 
O time está querendo estragar o ano da torcida ou é apenas minhas imaginação?
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]