sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma estreia para arrumar a casa

Uma palavra para definir a estreia do Fluminense na Libertadores 2011: frustante. Isso porque, em se tratando de Libertadores, estamos acostumados a jogos épicos, regados de emoção, gols, time vibrante e Thiago Silva na zaga.

Talvez a grande ausência desse time que está disputando a Libertadores 2011 seja Thiago Silva na zaga. Com o Monstro em campo alguém admitiria que poderiamos tomar dois gols de um jogador mais baixo do que eu?!?!?! Ambos de cabeça!!!

O primeiro tempo do Flu foi tenebroso. O ataque inoperante. Willinas, uma invenção do Muricy. Conca dispersivo. Mariano e Carlinhos errando muito. Edinho lento na marcação. No setor ofensivo somente as figuras do Souza, pela valentia e correria mais do que a técnica, e do Rafael Moura, pela luta, podem ser destacadas.

A nossa zaga, quando exigida, “entregou a paçoca”. Quando um jogador de 1,61 metros marca dois gols de cabeça nenhum setor pode ser mais culpado que a zaga. No primeiro gol escanteio cobrado pelo time argentino, cabeçada despretensiosa do baixinho Niell, bola desviada em Diguinho e gol. Impressionante é que não existia ninguem marcando o jogador adversário. Uma desatenção que não pode existir numa Libertadores.

No segundo tempo a equipe melhorou no ataque, marcamos logo com Rafael Moura. Mas em um contra-ataque o Argentino Juniors marcou. Marcação bisonha de André Luís pela direita, cruzamento, péssimo posicionamento de Diego Cavalieri, a bola passou por cima dele dentro da pequena área e falha grotesca do Gum na marcação do Niell. Logo depois empatamos num cruzamento de Mariano que Rafael Moura novamente completou.

No segunto tempo o volume de jogo imposto pelos laterais fez o time cresceu. Mas quando Souza cansou não dava mais para reagir. Conca não estava em noite inspirada para carrega o time sozinho nas costas.

Algumas considerações. Fred é meio time neste momento. Não só pelo talento com a bola nos pés, como também pela liderança que exerce no time. Sabe falar com os árbitros, dar força para os companheiros. É um jogador fundamental. Rafael Moura realmente é aquele que jogou um bom futebol na Sulamericana do ano passado. Ótima opção. Diego Cavalieri está nitidamente sem ritmo. Me pergunto se o contestado Vitor Hugo, preparador de goleiros do clube, é o nome adequado para colocar o grande goleiro novamente entre os tops. Por enquanto, Berna deveria voltar ao gol tricolor. Nossa zaga é vergonhosa. Lenta, apática, dispersiva. Não é nem questão de técnica. É o tema pegada e atenção. Se houve isso, já está de bom tamanho.

Muricy não pode inventar, nem temer. O Fluminense jogando em casa tem que atacar cada segundo do jogo. A diretoria tem que se ligar. Jogo de Libertadores com 14 mil pagantes é uma vergonha.Um ingresso de primeiro jogo na primeira fase custando 80 reais é muito caro. Um erro.

Nada é fácil para o Fluminense. Já sabemos disso. Temos que fazer sacrifícios agora. Torcer muito na hora do jogo e cobrar quando houver necessidade.

Seremos Campeões!

Comentários:
concordo com tudo que esta escrito,
muito feliz nos seus comentários.
 
Renatinha, Muricy, sem sombra de dúvidas é o melhor técnico do Brasil, mas, tenho um posicionamento sobre ele. Ele tem muito medo, o que acaba prejudicando muito nosso time. Não vou falar só sobre Libertadores.
Vou dar exemplos: - Na zaga, porque André Luiz? Para Muricy, é mais experiente e se arrisca menos indo para o ataque, como Digão por exemplo; - No meio, com a ausência de Diguinho, porque Valência e não Bob? Para o lugar de Diguinho, sem dúvida a opção seria Fernando. Contra o Botafogo ficamos com dois volantes de contenção; - Outra coisa, porque colocar Willians? Não foi porque foi ousado, foi porque Willians apoia mais que Araújo, novamente trazendo o time para o meio e não para o ataque. Eu tenho uma frase que falo muito: "Muricy é tetracampeao brasileiro ganhando de 1 a 0". Mas na Libertadores e até mesmo no estadual tem que ser diferente...
 
Foda é saber que o Rodolfo tá doido pra vir jogar no Fluminense e a diretoria não move um dedo.
 
Foi uma vergonha mesmo. O time entrou em ritmo de estadual ao invés da garra da Libertadores. Só discordo em relação ao Sousa, que se apresentou mas é muito fraco para atuar como armador. Ele é 2º volante. Diogo fora da 1ª fase não foi nem mico, foi gorila. E mesmo com o time jogando mal, o Argentinos Juniors é tão ruim que se não fosse pelo Cavalieri teríamos vencido por 2x1, porque aquela bola entrou, e por culpa do goleiro.
 
Futmanager on line


Campeonatos , Copas , Ligas etc..

Monte seu time , Ganhe titulos pontos no ranking e ganhe premios!

Melhor que o Brasfoot!

E Tem o chat para tc com todos !





Link de cadastro :http://www.futmanager.com/futebol-online/tonyf.html (Obrigado Moderaçao)
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]